Canal Craft

8 de jun de 20211 min

Inteligência de mercado

Mais uma vez, recebemos a “visita” mais que ilustre de Raphael Corcione, falando sobre inteligência de mercado, coleta de dados e a importância de termos o nosso negócio registrado.

Hoje, o mercado briga por quem tem mais informações do seu negócio e engana-se quem pensa que a inteligência de mercado só existe para grandes empresas.

Ela parte do conhecimento profundo do seu próprio negócio, por meio de pesquisas e colheita de dados.

Lembre-se: é diferente produzir pesquisa e consumir pesquisa.

Hoje, há ferramentas que auxiliam na criação de coleta de dados, inclusive com respostas imediatas.

Como você coleta dados do seu cliente, hoje? Busque orientar a sua comunicação de acordo com o resultado das suas pesquisas.

Dentre as ferramentas que podem ajudar estão:

Google Forms – ferramenta de criação de formulários, criada pela Google.

Survey Monkey – ferramenta de criação de pesquisas em geral, especialmente para pesquisas de satisfação.

Typeform – ferramenta de pesquisa com formulários bonitos, ou seja, de design atraente.

MindMiners – app para pesquisas, em especial de satisfação.

Google Trends – ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados na internet.

Saiba mais em:

Google Forms – https://workspace.google.com/intl/pt-BR/products/forms/

Survey Monkey – https://pt.surveymonkey.com/

Typeform – https://www.typeform.com/

MindMiners – https://mindminers.com/

Google Trends – trends.google.com.br/trends/?geo=BR

    9
    2