Canal Craft

4 de jun de 20212 min

O melhor da semana no Club

Semana animada e de muitas novidades na Hora do Vício, no Club Craft Brasil. Houve o lançamento do nosso Sócio-assinante Club Craft Brasil, logo na segunda-feira, o convidado mais que especial, Raphael Corcione na terça e a semana seguiu cheia de conteúdo e animação. Se você perdeu, se liga no resumo que preparamos para você!

Colocando no papel: organize-se!

· Escrever, colocar no papel, nos permite enxergar melhor o quadro das necessidades.

· O exercício de colocar no papel implica em se policiar para lembrar de olhar para ele também e, assim, se organizar.

· Fazer planilhas e mapas mentais, assim como anotar e fazer agenda, pode ajudar a se planejar visualmente.

· Uma boa dica é usar canetas e papéis coloridos para tornar a experiência mais agradável e dinâmica.

· Colocar nossas questões no papel também abraça a formalização da empresa. Atente-se!

Viva o planejamento!

· Padronize conceitos de gestão. Ajuste-se a um meio de captar dados dos negócios do mercado.

· Desconhece ferramentas de gestão? Comece pelo Excel com três abas: Compras; Faturamento/vendas e Estoque.

· Valor de mercado atual X data de construção de estoque = preço. Por isso é importante planejar sua compra.

· Estoque parado é dinheiro jogado fora.

· Um dos custos mais importantes de planejamento de compras é o do frete.

Vamos testar a nossa criatividade?

· Os criativos são comprometidos em desenvolver novas habilidades.

· A curiosidade intelectual reforça a capacidade de encontrar e criar significados.

· Mudanças podem ser assustadoras para a maioria das pessoas, mas para o criativo são combustível.

· Criativos são artistas e a ação de criar os faz sentir vivos.

· Cheios de boas ideias, os criativos enxergam potencial e possibilidades em todos os lugares.

Nos embalos do bom atendimento

· Embalagem é atendimento. Não adianta focar na venda e seu produto chegar causando má impressão.

· Se o produto chegar com problema no cliente, a culpa pode não ser sua, mas também não é dele.

· O bom e velho papel kraft é muito querido. Fica elegante e personalizado.

· Cuidado com as embalagens de MDF, porque o material pode mofar.

· Vale apostar em marketing olfativo e criar a sua própria fragrância para encantar os clientes.

Gostou deste resumo?

Perdeu o nosso papo?

Conta pra gente o que mais você quer? Como podemos melhorar?

Até a próxima semana!

    9
    3