Canal Craft

11 de jun de 20213 min

O melhor da semana no Club

Semana agitada e de muito conteúdo na Hora do Vício, no Club Craft Brasil. Houve o retorno do nosso convidado mais que especial, Raphael Corcione na terça e a semana seguiu cheia de conteúdo e animação. Se você perdeu, se liga no resumo que preparamos para você!

Marketing emocional: já ouviu falar?

Você já ouviu falar em Marketing emocional? Trata-se de uma vertente do marketing que fala diretamente aos sentimentos dos consumidores, já que as emoções são capazes de nos fazer tomar decisões, que não tomaríamos só pela razão.

· O marketing emocional tem um apelo de venda em cima dos nossos valores.

· Propósito pode vender mais que produto.

· Trabalha a confiança, fidelização, empatia, nível de satisfação, entre outros.

· Aciona gatilhos que humanizam a abordagem de apresentação dos produtos.

· Dentro do marketing emocional cuide das palavras e das imagens da sua campanha.

Inteligência de mercado

Mais uma vez, recebemos a “visita” mais que ilustre de Raphael Corcione, falando sobre inteligência de mercado, coleta de dados e a importância de termos o nosso negócio registrado.

· Hoje, o mercado briga por quem tem mais informações do seu negócio.

· Engana-se quem pensa que a inteligência de mercado só existe para grandes empresas.

· Ela parte do conhecimento profundo do seu próprio negócio.

· É diferente produzir pesquisa e consumir pesquisa.

· Hoje, há ferramentas que auxiliam na criação de coleta de dados, inclusive com respostas imediatas.

Dentre as ferramentas que podem ajudar estão:

Google Forms – ferramenta de criação de formulários, criada pela Google.

Survey Monkey – ferramenta de criação de pesquisas em geral, especialmente para pesquisas de satisfação.

Typeform – ferramenta de pesquisa com formulários bonitos, ou seja, de design atraente.

MindMiners – app para pesquisas, em especial de satisfação.

Google Trends – ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados na internet.

Liberdade total e irrestrita

Deixar a mente livre para criar, sem amarras e sem se obrigar a conceitos pré-estabelecidos é o caminho para a liberdade criativa. Afinal, o medo de errar não pode nos impedir de agir, de criar. Assim como se importar com a opinião dos outros, mudar por causa da opinião dos outros.

· Não deixe o medo te impedir de criar.

· Medo e ego são fundamentais para o desenvolvimento da liberdade criativa.

· Se preocupar muito com a opinião do outro, pode te impedir de criar.

· O nosso jeito de fazer é expressão de liberdade criativa.

· Você é time “experimentar coisas novas”, ou “não mexer em time que está ganhando”?

Para se inspirar:

“Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.” Steve Jobs

Sites de vendas de artesanato

Existem muitas maneiras de comercializar o seu produto e, atualmente – e, principalmente pela pandemia – as vendas on-line são a melhor saída para o artesão. Mas como você faz as suas vendas e qual a sua experiência com as plataformas de e-commerce?

· Há plataformas especializadas que ajudam você a montar a sua loja virtual.

· Umas das vantagens de ter a sua loja virtual é a facilidade, como a plataforma orçar o frete, por exemplo.

· O ideal é que você faça sua loja com o seu domínio registrado.

· Com a criação da sua loja virtual, é necessário trabalhar a sua divulgação.

· A melhor plataforma para o seu negócio pode não ser a melhor para o meu negócio.

Conheça um pouco sobre as plataformas citadas durante o papo na Hora do Vício:

· Iluria – plataforma projetada especialmente para pequenos e médios lojistas.

· Nuvemshop – plataforma de e-commerce pronta onde você cria e personaliza sua loja virtual.
 

· Tray – plataforma de e-commerce completa para otimizar processos.

· Divitae – plataforma de lojas onde é fornecido um sistema para criação de lojas virtuais.

· Kyte – App desenvolvido para proporcionar ferramentas para oferecer aos seus clientes uma boa experiência durante suas compras.

Mas, há também os Marketplaces. Os mais citados no papo foram:

· Elo 7 – vitrine de produtos criativos e autorais do Brasil.

· Mercado Livre – empresa argentina de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico.

Gostou deste resumo?
 
Perdeu o nosso papo?
 
Conta pra gente o que mais você quer?!
 
Como podemos melhorar?
 

Saiba mais em:

www.agendor.com.br/blog/marketing-emocional/

www.ibccoaching.com.br/portal/7-exemplos-que-fazem-do-marketing-emocional-uma-estrategia-de-sucesso/

Google Forms – https://workspace.google.com/intl/pt-BR/products/forms/

Survey Monkey – https://pt.surveymonkey.com/

Typeform – https://www.typeform.com/

MindMiners – https://mindminers.com/

Google Trends – trends.google.com.br/trends/?geo=BR

https://www.ligai9.com.br/post/liberdade-criativa

Registro.br – registro.br/

Iluria – www.iluria.com.br/

Nuvemshop – www.nuvemshop.com.br/

Tray – www.tray.com.br/

Divitae – divitae.com.br/

Kyte – www.kyte.com.br/

Elo7 – www.elo7.com.br/

Mercado Livre – www.mercadolivre.com.br/

    13
    2