É 2020, hora de pintar e bordar!

Atualizado: 13 de Fev de 2020


Finalmente fevereiro chegou e, com ele, o ano letivo! Não me refiro apenas às aulas escolares, que por si só já são uma festa, mas a vida dos cursos, dos ateliês, dos workshops, feiras e eventos do mercado do artesanato! Ok, ok, tivemos feiras incríveis em janeiro, como a Tokyo Internacional Great Quilt Festival 2020 (https://www.tokyo-dome.co.jp/e/quilt/), fora outros cursos de férias, mas vamos relevar!

Para quem é do babado artesanal, os olhos brilham, o coração palpita e as perninhas se prepararam para a maratona de possibilidades que podemos compartilhar.

Semana passada, fui à região da vinte e cinco de março, em São Paulo, me arriscar nas compras de cadernos, cadernos etc. Para minha filha e para mim (voltar a estudar me deu esse bônus!). Saímos de lá munidas de canetas marca textos, marcadores permanentes, infinitos adesivos coloridos, canetas e sim, colas, tecidos, tesouras, réguas e papéis para me aventurar nas artes. Como resistir? Algumas lojas são necessárias para essas aventuras, tais como a Bendita Seja ou o Armarinhos Fernando. Tinha muita gente cheia de sacolas com os matérias solicitados pelas escolas, outro tanto a procura de trecos para o carnaval (assunto dos próximos blogs!), mas, tinha uma leva gigante do povo do babado que a gente toca. Vi uma senhora, saindo do Fernando Maluhy com três sacolas de tecidinhos. Devia ter uns “mil metros” de estampas infinitas. O sorriso dela no rosto deixava claro quais as intenções: a ideia ali era ser feliz. Mas como sou curiosa por natureza, não me abstive do comentário no elevador: “quantos tecidos!”. A resposta: “para as minhas alunas”... Uma professora com essa boa intenção é de emocionar.


Agora, vamos combinar: e a volta aos cursos de pintura, de bordado, de crochê, e tantas outras técnicas que existem por aí, heim? Nas lojas, nos ateliês, nas residências ou mesmo pelas lives ou cursos onlines. Felicidade de aprendiz nos define frente a esses mestres que tanto têm para nos ensinar. Vamos nos prometer que vamos aprender tudo e muito mais?


Como já disse, outra atividade que começou com a força do ano são as feiras e os eventos, e incluo nessa leva os festivais e as viagens ligados ao artesanato em geral. Em uma pesquisa básica, podemos ver várias opções na região onde moramos pelo próprio Google. Outra fonte são os sites do Sebrae e alguns outros destinados especificamente ao artesanato, como o do Ateliê com Você. O que não faltam são opções. Confira algumas dessas incríveis feiras que separei no quadro abaixo. Quem sabe não nos encontramos em alguma delas? Eu e toda a equipe Canal Craft iríamos adorar!



CALENDÁRIO DE FEIRAS 2020

Fevereiro

http://g7eventos.com.br/patchwork-ribeirao/

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro




Beijo Enorme,

Bete Monta

92 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se:

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco

© 2019 por CanalCraft. Criado com Wix.com