Arte e terapia


A Exposição Cidades Divas No Divã,  do Artista e Psicanalista Henrique Vieira Filho homenageia o aniversário da megalópole, por meio de pintura e de crônicas.


" Cidade:

_ Às vezes, emerge um ódio… Me dói saber que me deixam sozinha, bem no meu aniversário e ainda vão “puxar-o-saco” das tias! Faço bolo, festa, desfile, exposições, eventos artísticos e eles nem ligam!

Terapeuta:

_ Você já contou aos filhos como se sente?

Cidade:

_ Não quero dar o braço a torcer… E sempre tem aqueles filhos que ficam e aproveitam que boa parte dos irmãos não estão e aproveitam ao máximo! Ai, eu me distraio um pouco desta frustração e acabo até me divertindo! Ufa! Desabafei! Parece que me livrei de um “peso”!

Terapeuta:

_ Isso é bom! Claro, ainda há muito o que compreender e “digerir”... E ainda haverá ocasião de trazermos de volta à pauta, a hipótese das “projeções” de características entre mãe, filhos e terapeutas… Para o momento, vamos em mais uma atividade em Arteterapia!"


Trecho da crônica "Cidade Diva no Divã"




Com entrada franca e no formato Slow Art Experience, o próprio Henrique Vieira Filho é quem recebe o público em seu ateliê, mediante agendamento prévio. Galeria Hvfartes


Agende sua visita a galeria via pelo e-mail contato@hvfartes.com.br ou pelo celular 11 93800-1262 Galeria Hvfartes Alameda Santos, 211 São Paulo - SP

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo