top of page

Artesão faz-tudo: vale à pena fazer tudo? Por que não terceirizar?


É início de semana e começamos com autocrítica, afinal, todo o nosso respeito e admiração a quem acredita que dá conta de fazer tudo o que se compromete a fazer, mas, somos as primeiras a assumir que não acreditamos em fazer tudo ao mesmo tempo e com qualidade, sem comprometer a saúde.


Nós vemos, diariamente, postagens de artesãs que fazem mil coisas e isso nos fez questionar “até que ponto esta pessoa está fazendo tudo isso e está saudável”?


O ônus chega para tudo. Muitas vezes, é falta de planejamento, mas, a maior parte, é da nossa personalidade. Por isso, é fundamental se conhecer.


Aí, surgem os questionamentos:

Será que eu vou encontrar alguém a minha confiança?

Será que essa pessoa vai dar conta?

Será que eu vou conseguir delegar?


Por isso, é preciso exercitar a confiança no outro. Exercitar a paciência para ensinar e compreender o seu tempo.


Em tempos de profissionais multitarefas nossas cobranças também vão evoluindo e podem nos violentar. Porém, os cursos e mentorias são ótimas opções pra quem quer saber tudo, mas focar no que faz de melhor. Afinal, metodologia é algo importante de se avaliar. O que funciona para mim, pode não funcionar para o outro.


Muitas técnicas são aplicadas para disparar os nossos gatilhos mentais. Por isso, mais importante do que gerar engajamento, está a conquista do seguidor que compra o seu produto.


Como usar o conhecimento adquirido com as mentorias, sem perder a nossa essência? Cuidado com a obsessão de seguir ao pé da letra tudo o que os mentores recomendam. Vale à pena fazer tudo o que estão fazendo e não passar a sua personalidade? E, lembre-se sempre: inspirar é diferente de copiar.


Hoje, o maior desafio é ser você.


A semana está só começando.

Até amanhã.




6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page