• Canal Craft

Do meu ateliê para o mundo


Quando saímos do nosso ateliê, ou seja, apresentamos a nós e ao nosso trabalho para o mundo, podemos estar nos colocando em risco.


É por isso que um sem número de pessoas relatam, diariamente, ser vítimas de roubo de dados, clonagem de celulares e redes sociais... Enfim.


Mas, quando abrimos todas as portas há ônus e bônus. Entre os ônus destacam-se a vulnerabilidade da nossa privacidade. Já entre os bônus, estão: apresentar o seu produto/serviço para o mundo. Outro bônus é a rapidez da internet, que permite vender para qualquer lugar do mundo.


Há, ainda, a cultura do cancelamento que faz que “print seja eterno” e sempre possível de resgate.


Tudo isso porque o crescimento expõe e, mas, se o objetivo for vender mais, é importante aparecer mais.


É importante ressaltar que quanto mais omissos formos quanto aos ônus da exposição mais quem pratica as faltas se sente à vontade para atacar.


Importante: faça back-up das suas redes sociais, como Facebook e Instagram e os mantenha em segurança. Porque, infelizmente, há muito investimento em crimes virtuais e nos sentimos muito desprotegidos diante deles. Então, é importante assegurar-se também quanto ao endereço do ateliê. Se não temos loja, vale investir em uma caixa postal.


Hoje em dia, os nossos dados ficam sujeitos a muita vulnerabilidade. Por isso, cuidado com seus dados de seus cartões. Se possível, opte por cartões virtuais, que perdem a validade.


É... A conversa trouxe relatos importante sobre os riscos da exposição. Vale cercar-se de muitos cuidados.


Amanhã tem mais. Até lá!


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo