top of page

Em tempos de lockdow: como conquistar mais clientes on-line?


A tarde de hoje foi mais que um encontro de amigos. Foi o ponto de reencontro para quem é do mercado de artesanato e não está podendo se encontrar para conversar.


Para a maioria, 2020 foi um ano bom para as vendas on-line. Tanto de peças artesanais, como de produtos como cursos e apostilas. Principalmente para quem trabalha com costura, a onda das máscaras trouxe uma boa produtividade e, consequentemente, lucro para os ateliês.


Com um planejamento mínimo está sendo possível tirar muitas vantagens desse período, mas, no momento, não temos muitas empresas trabalhando com todos os insumos que precisamos. Então, devido à concorrência, há quem esteja conseguindo até preços melhores do que antes. Além disso, compras grandes em grandes centros também ajudara a quem produz e/ou revende no interior.


A criação de produtos diferenciados, de acordo com as datas comemorativas seguem sendo uma grande oportunidade de vendas, por isso, são sempre incentivadas. A dica é planejar, produzir e – claro! – divulgar.


Também foram trocadas dicas para a fortalecer vendas e promoções em grupos de WhatsApp, assim como colaborar com regras básicas de etiqueta na rede.


Outro ponto abordado foi sobre os cursos a custo mais acessível, que são um presente para quem consome e uma oportunidade para quem vende.


Sobre preços na pandemia: quem conseguiu se prevenir com a compra de insumos, ainda consegue não repassar todos os aumentos que tem sofrido na compra. Mas está sendo preciso rebolar para comprar mercadoria e conseguir material para oferecer para o consumidor. Isso, porque vivemos um tempo de total falta, em que há fábricas com produtividade baixa, problemática na entrega, logística falha...


A conversa foi acalorada e foi boa demais. O melhor é saber que amanhã tem mais.


Até amanhã!


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page