top of page

Empreendedorismo é um jogo?


É comum ouvirmos que a vida é um jogo, que os negócios requerem estratégias semelhantes... Enfim. Dentro do nosso “jogo”, qual a melhor estratégia? Que jogador é você, no seu negócio?


A primeira coisa a se saber é que ética vale para tudo e deve ser, sempre, a regra principal do negócio. Inclusive, concorrência sempre vai haver, mas isso não pode interferir na ética.


Valorize o seu produto com insumos de qualidade, sempre jogando limpo com o consumidor.


Investir em conhecimento voltado para o empreendedorismo tem sido o grande diferencial de quem se mantém no mercado. Mas, é preciso critérios rígidos para a escolha dos cursos em que se vai investir. Afinal, quando é de verdade a gente sabe.


Empreendedorismo vai além de adquirir conhecimento. Ele envolve todo o seu entorno. O conhecimento deve alcançar tudo o que envolve você e o seu negócio. Por isso, estabeleça critérios sérios para investir em cursos e em materiais.


Faça uma coisa de cada vez. Treine o seu olhar, registre o seu melhor em fotos, o melhor do seu produto. A visão, o olhar treinado para o valor do seu produto é que podem apresentá-lo.


Além disso, aprenda a identificar “a roupa que lhe cabe”. Pergunte-se: no jogo do empreendedorismo, estou trabalhando para o cliente ou para o concorrente?


A semana começou animada e amanhã tem mais.



Boa semana!



17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page