Etsy compra Elo7 para entrar no Brasil


A empresa de e-commerce americana Etsy, dona de marketplaces de produtos artesanais fechou um acordo para comprar o site brasileiro Elo7. Isso, de olho na base de mais de 56 mil vendedores e 1,9 milhão de clientes que o Elo7 tem hoje.


Para morder o mercado brasileiro, a Etsy investiu o equivalente a R$ 1 bilhão, lembrando que o mercado artesanal brasileiro, que já é imenso, cresceu ainda mais, por causa da pandemia e fez muito olhares se voltarem para o setor com a venda de máscaras.


Como sabemos, o marketplace disponibiliza todos os tipos de trabalho manuais artesanais, atendendo aos mais diferentes públicos, da moda à decoração.

A Transição foi um passo natural para os fundadores da Elo7, visto que a empresa foi mesmo inspirada, em 2008, na Etsy, criada três anos antes, nos EUA. Eles se conheceram e têm entendimentos parecidos sobre a cultura e a missão do negócio.


A aquisição, que deve ser concluída no terceiro trimestre deste ano, vai manter o fundador e os 150 funcionários da companhia no negócio. Ao longo dos próximos meses, a quatro mãos, a Etsy e o Elo7 vão definir como será a administração e o relacionamento entre os times.

Saiba mais em:

https://exame.com/exame-in/etsy-compra-elo7-para-entrar-no-brasil/amp/?__twitter_impression=true



16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo