top of page

Fala que a gente te escuta... Vem contar como anda o seu negócio


Hoje, foi dia de contar histórias, mas a conversa virou um verdadeiro bate-papo de amigas, com troca de dicas e muita, mas muita gargalhada.


Imagine o seguinte: temos uma encomenda para entregar e sofremos um acidente, ou algo nos impeça de trabalhar no mesmo ritmo, ou ainda, algo que nos amedronte a ponto de acreditar que não conseguiremos entregar uma encomenda, as dicas de amiga são:


· Cuide da sua saúde e peça ajuda;

· Localize artesãos na sua região que podem te ajudar;

· Compartilhe o seu desafio.


No dia-a-dia, é importante alongar, cuidar do corpo para se preparar para o trabalho. O corpo se adapta... Medite. Estar com os amigos, como na Hora do Vício, é uma maneira de meditar. Mas, as práticas artesanais também são. Mas, não faltaram dicas para dormir e relaxar como: ler, ouvir sons da natureza, ver TV (embora a medicina não indique, há quem acredite que dorme melhor com a TV ligada).


As trocas foram muito calorosas, mas deu um “quentinho no coração” muito especial quando Raquel Peralta nos presenteou com a história de como começou e de quantas pessoas mudaram a sua vida com a Fuxico da Arte, que vai completar 10 anos.


Essa emoção se estendeu às trocas nas redes sociais, que têm um papel muito importante, hoje. A conversa abordou e enfatizou como somos responsáveis pelo que postamos, pela mensagem que emanamos e o quanto temos um papel com quem nos segue, nos acompanha... Afinal, lidar com pessoas que nos seguem requer um cuidado, um carinho com quem nos ouve, quem nos lê... Não imaginamos as pessoas que inspiramos. Às vezes, estamos em dúvida, estamos cansados, tristes mesmo... Mas, não desista, “há alguém se inspirando em você”.


“Quando alguém para um segundo que seja para curtir alguma postagem, fazer comentários, ou enviar Direct, isso tem um valor imenso. É uma pessoa e todo o poder que isso comporta, interagindo conosco.”


Cada vez mais, estamos aprendendo a ser reais nas redes sociais. Existem especialistas que nos ensinam a fazer determinados números de postagens, por exemplo, mas fica a pergunta: isso é você de verdade? É assim que somos tocados? É assim que tocamos o outro? “Vista a roupa que lhe cabe”. Visite seu seguidores, responda a quem se comunica com você. Afinal, ao que parece, o marketing digital está desumanizando a nossa comunicação.


Como nós, do Club Craft Brasil, estamos muito gratos e especialmente muito felizes por você conosco, o nome da nossa sala não poderia ser outro mesmo. Quem está conosco todos os dias, das 16h às 18h, lá no Clubhouse, sabe que as conversas, a troca e tudo mais são viciantes. Não há como passar pelo Clubhouse, neste horário, e não dar uma paradinha por lá. E, se você quer demonstrar esse seu carinho pelo Club e pela sala, agora, já pode acrescentar o logo (marca) da sala na sua foto. A gente vai amar!


Olha lá, hein? Amanhã a gente confere a sua foto, porque a da Bete já está lindona. Olha só!


Até amanhã!


12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page