top of page

Influencer: ser ou não ser?


Assunto cada vez mais atual, a dúvida surge: afinal, qual o papel do influenciador digital?


Na verdade, influenciador é todo aquele que inspira e todo mundo influencia as pessoas de alguma maneira.


Existe muita diferença entre se inspirar em pessoas e em produtos e linhas de empresas. Por isso, busque se informar sobre ambos. Se quem representa a marca ou o produto não combina com os seus propósitos, não siga, divulgue ou compartilhe.


Nem todo influenciador é vendedor e vice-e-versa. Logo, não espere, nem cobre de quem você segue, esta ou aquela postura. Apenas acompanhe e apoio se você concorda, ou pare de seguir se for o contrário.


As influencers de hoje são como as revistas de antigamente. Do mesmo modo que as publicações serviam de referencia para nós, hoje, os influenciadores digitais são quem trazem essas informações. Mas lembre-se: um influencer pode ser um massificador e não uma inspiração.


Além disso, hoje, o mercado está de olho nos micro-influenciadores. Sso acontece justamente porque o público está atento para o que pratica, o que diz e, principalmente, se como o influenciador está de acordo com o que ele prega. Afinal, há influenciadores para o bem e para mal. Filtre sem moderação.


Amanhã tem mais. Até lá!


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page