top of page

Informação: a alma do negócio


Porque é tão importante saber sobre o produto, sua história, seu propósito...? Para valorizar o seu produto, a sua marca, o seu potencial como artesã. Por isso, invista no que você tem de melhor.


Quando passamos algo com propriedade, mesmo que não seja verdade, quem recebe, compra a ideia. Então, conheça sobre o seu produto, sobre os insumos que você usa, sobre a história que compõe a sua peça. Afinal, estudar, aprender, saber é para o resto da vida. Não importa como chegue até nós.


A comunicação tem várias funções, entre elas a de informar. Tanto isso é verdade, que você, consumidor, leva a indústria a criar ferramentas de acordo com a demanda que você gera.


Além disso, a informação é um ativo muito valioso. Por isso, é importante pesquisar e se certificar, antes de reproduzir, ou compartilhar. Lembre-se: o único caminho para a legitimidade do profissional de qualquer área é o seu conhecimento.


Falta ao artesão uma postura de profissional da sua área e esta postura se conquista com conhecimento. Isso, porque é fundamental que ele entenda que parte do seu lucro é para investir em aprimoramento.


A conversa rendeu muito e os aprendizados foram inúmeros, mostrando que esta sala está cada vez melhor. Esperamos você com a gente.


Até amanhã!


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page