• Canal Craft

Liberdade total e irrestrita


Deixar a mente livre para criar, sem amarras e sem se obrigar a conceitos pré-estabelecidos é o caminho para a liberdade criativa. Afinal, o medo de errar não pode nos impedir de agir, de criar. Assim como se importar com a opinião dos outros, mudar por causa da opinião dos outros.


Medo e ego são fundamentais para o desenvolvimento da liberdade criativa, mas, liberdade atrai liberdade e, aos poucos, vamos entendendo isso a ponto de nos permitir criar com mais leveza.


Liberdade criativa não está só na criação das peças. Nos bastidores, em como nos arriscamos ou nos adaptamos ao “fazer” o nosso ofício, há muita liberdade. Está na utilização dos materiais de formas diferentes, nas suas diferentes execuções... O nosso jeito de fazer é expressão de liberdade criativa. Afinal, você é time “experimentar coisas novas”, ou “não mexer em time que está ganhando”?


Vale pensar e exercitar a sua liberdade, né?


Para se inspirar:

“Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.” Steve Jobs


https://www.ligai9.com.br/post/liberdade-criativa


Amanhã tem mais.

Até lá!


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo