Segundo head do Instagram, a plataforma não é mais um app para compartilhar fotos e, em breve, os usuários vão ver mudanças em quatro eixos: criadores de conteúdo, vídeos, compras e a troca de mensagens.
Muito tem se falado sobre os stories e os reels, no Instagram, trazerem um outro tipo de dinamismo para a plataforma. Na visão do seu head, Adam Mosseri, em um vídeo publicado em sua conta pessoal no dia 30 de junho, ele apresentou as novas apostas da plataforma e que devem ser remodeladas ou lançadas em breve.
Segundo ele, em uma pesquisa, a primeira coisa que as pessoas dizem sobre como usam o Instagram está ligado a entretenimento. Por isso, compartilhou, internamente, seus esforços para guiar a plataforma neste caminho, de entretenimento e vídeo, respeitando com seriedade este momento de competição do mercado.
Além disso, recentemente, a rede social começou a testar a opção permitir publicações de fotos diretamente da versão web. Lembrando que, ao longo do ano passado, o Instagram também liberou atualizações para sua versão para computador, como postar, assistir lives e acessar DMs pelo PC.
Saiba mais em:
![](https://static.wixstatic.com/media/356694_7e4895aa7baf42d6b09efa2c96e32104~mv2.jpg/v1/fill/w_113,h_194,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/356694_7e4895aa7baf42d6b09efa2c96e32104~mv2.jpg)