top of page

Principais feiras de Artesanato são adiadas


Nesta semana a WR São Paulo, organizadora dos maiores eventos do segmento artesanal, comunicou a decisão de cancelar todas as feiras previstas para 2020. Sabemos que, certamente, não foi fácil compreender que esta seria a decisão mais acertada para o que estamos vivendo, haja vista a responsabilidade de garantir a saúde e a segurança de todos, diante da pandemia da Covid-19.

As feiras que estavam previstas para este segundo semestre eram a Artesanal Nordeste (PE), a Artesanal Sul (RS), a Patch & Arte São Paulo (SP) e a nossa mais que amada Mega Artesanal, que aconteceria em São Paulo, mas é mundial, é a maior feira de produtos e técnicas de artes manuais da América Latina, mas recebe visitantes de todas as partes do mundo.



“Ficamos imensamente tristes pelos cancelamentos. Nossos eventos são celebrações à arte, ao artesanato e às artes manuais. Em 2019, a Mega Artesanal recebeu 124 mil visitantes e mais de 400 expositores. Somando as feiras que estávamos por realizar em 2020 estamos falando de cerca de 160 mil visitantes nas feiras e 12 mil empregos diretos e indiretos. É uma responsabilidade enorme.” lamenta Rita Mazzotti, sócia fundadora da WR São Paulo.


A WR São Paulo segue monitorando de perto das determinações das autoridades, mas reafirma que, independentemente do que for decidido nos municípios, as agendas de 2020 estão definitivamente suspensas. Ficam então remanejadas as feiras conforme as datas a seguir:


· Artesanal Nordeste: de 21 a 25 de abril de 2021.

· Mega Artesanal: de 30 de julho a 04 de agosto de 2021

· Artesanal Sul: de 27 a 30 de outubro de 2021

· Patch & Arte SP: data a ser definida.


 

Mais informações:

WR São Paulo: www.wrsaopaulo.com.br


54 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page