top of page

Máscaras de amor



O Canal Craft já falou dela no Podcraft, mas a gente não podia deixar de apresentá-la, permitir que nossos leitores vissem sua carinha e se encantassem com o que ela está fazendo. Estamos falando da Nancy Williams, que tem 96 anos e decidiu costurar máscaras para proteger aqueles que precisam sair às ruas, durante a Pandemia do Coronavírus.

Os idosos correm mais risco quando ficam doentes com o COVID-19 e foi, justamente, por não poder sair de casa, que Nancy, em pouco tempo, já produziu cerca de 150 máscaras.

“Minha filha diz que é como um ‘esforço de guerra’. É por causa do vírus. E eu dou para quem quiser e precisar”, disse Nancy em conversa com a WSBTV.

Ela permaneceu em sua casa da comunidade sênior de Loganville, na Geórgia, Estados Unidos, onde instalou “sua trincheira” exatamente como em uma guerra. Seu “arsenal” ficou cheio de tecido, agulhas e linhas, se transformando em mais e mais máscaras.


Nancy é filha de costureira e aprendeu o ofício quando criança, fazendo desde as próprias roupas, até tudo mais que fosse de tecido. Desde então, a máquina de costura tornou-se sua fiel companheira e sua história passou a registrar até roupas para modelos vencedoras do Concurso Miss Geórgia, por exemplo. Agora, a prioridade de Nancy são mesmo as máscaras para sua comunidade, trabalhadores e médicos no lar de idosos onde mora e ela avisa que está só no começo. Até porque, ao que tudo indica, o processo será longo e a Pandemia ainda está crescendo, mas ela está disposta a apoiar a crise.


“Espero poder fazer o suficiente. Não posso fazer o suficiente para todos, mas talvez eu possa fazer o suficiente pelas pessoas ao nosso redor”, disse ela. E alguém tem dúvidas?


É isso aí, Nancy! Você nos inspira.



 

Fonte:

28 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page