Nesta crise, como otimizar custos?


Quando colocamos no papel todos os nossos custos e os aumentos que estão acontecendo, como controlamos isso para não nos prejudicarmos e não onerar o preço final?


O uso consciente da matéria-prima é um passo importante na contenção de gastos e na busca por repassar o mínimo desses reajustes para o cliente. Ser contida com estampas na hora de fazer suas compras de insumos, ajuda a não perder material, por exemplo.


Energia elétrica e internet também devem ser repassados nos custos de cada peça, assim como o frete que você paga pela compra dos seus insumos.


Avalie a localização do seu fornecedor para economizar o frete. Assim como aproveite promoções. Além disso, entrar em contato direto com a loja e tentar negociar o frete gera economia. Para tanto, fazer uma pesquisa por cupons de descontos pode auxiliar na sua compra de materiais. Assim como fechar acordos com transportadoras pode ajudar a garantir melhores preços de frete de seus produtos.


Ah! E embalagens mais leves também ajudam a economizar no frete.


Em casa, ou no ateliê, escolher um dia para usar a máquina de costura e o ferro de passar ajudam a economizar energia. Já para os custos de celular, busque por planos de operadoras que gerem economia.


Gostou?

Amanhã é dia livre. Vem com a gente!


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo