top of page

O melhor da semana no Club


Semana animada e de muitas novidades na Hora do Vício, no Club Craft Brasil. Houve o lançamento do nosso Sócio-assinante Club Craft Brasil, logo na segunda-feira, o convidado mais que especial, Raphael Corcione na terça e a semana seguiu cheia de conteúdo e animação. Se você perdeu, se liga no resumo que preparamos para você!


Colocando no papel: organize-se!

· Escrever, colocar no papel, nos permite enxergar melhor o quadro das necessidades.


· O exercício de colocar no papel implica em se policiar para lembrar de olhar para ele também e, assim, se organizar.


· Fazer planilhas e mapas mentais, assim como anotar e fazer agenda, pode ajudar a se planejar visualmente.


· Uma boa dica é usar canetas e papéis coloridos para tornar a experiência mais agradável e dinâmica.


· Colocar nossas questões no papel também abraça a formalização da empresa. Atente-se!


Viva o planejamento!

· Padronize conceitos de gestão. Ajuste-se a um meio de captar dados dos negócios do mercado.


· Desconhece ferramentas de gestão? Comece pelo Excel com três abas: Compras; Faturamento/vendas e Estoque.


· Valor de mercado atual X data de construção de estoque = preço. Por isso é importante planejar sua compra.


· Estoque parado é dinheiro jogado fora.


· Um dos custos mais importantes de planejamento de compras é o do frete.


Vamos testar a nossa criatividade?


· Os criativos são comprometidos em desenvolver novas habilidades.


· A curiosidade intelectual reforça a capacidade de encontrar e criar significados.


· Mudanças podem ser assustadoras para a maioria das pessoas, mas para o criativo são combustível.


· Criativos são artistas e a ação de criar os faz sentir vivos.


· Cheios de boas ideias, os criativos enxergam potencial e possibilidades em todos os lugares.


Nos embalos do bom atendimento


· Embalagem é atendimento. Não adianta focar na venda e seu produto chegar causando má impressão.


· Se o produto chegar com problema no cliente, a culpa pode não ser sua, mas também não é dele.


· O bom e velho papel kraft é muito querido. Fica elegante e personalizado.


· Cuidado com as embalagens de MDF, porque o material pode mofar.


· Vale apostar em marketing olfativo e criar a sua própria fragrância para encantar os clientes.


Gostou deste resumo?

Perdeu o nosso papo?

Conta pra gente o que mais você quer? Como podemos melhorar?


Até a próxima semana!



9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page