top of page

O melhor da semana no Club


Semana agitada e de muitas cores e alegria, começando com o que carregamos no coração como artesãos, passando por foco, gentileza e a coragem de aparecer... Enfim! A semana foi mesmo recheada de assuntos incríveis. Confira o resumo que preparamos:


Você é aquilo que carrega no coração

O tema de hoje parte da ideia de que, quando estamos bem, temos mais facilidade para ver o lado positivo de todos. Já quando estamos tristes, parece que tudo à nossa volta, dá errado. Afinal, o bom e o ruim das coisas depende de como reagimos aos acontecimentos.

· A maturidade auxilia no autoconhecimento e este interfere diretamente nas nossas reações.

· É tudo do momento. Do nosso estado, que nos permite reagir bem ou mal a algo.

· São os motivos alheiros que nos levam a reações para o bem ou para o mal, num determinado momento.

· A personalidade também interfere. Pessoas explosivas tendem a estourar com mais facilidade, por exemplo.

· A Pandemia nos ajudou a enxergar nossas reais necessidades e a reconfigurar nossas reações.


Foca, se atreva e aconteça!

O tema de hoje visa a abordar o pensamento positivo e mesmo a positividade tóxica. A cobrança que se estabelece gerando ansiedade e adoecendo pessoas. Mas, cabe a nós, identificar e estabelecer os nossos limites e o foco nas nossas ações.

· Focar em ser melhor que o outro é um erro, mas ser o seu melhor é um dever.

· É importante saber priorizar o que nos é importante e focar nisso.

· É preciso cuidado para identificar as “cobranças” exteriores. Foque em você.

· Para ser especialista em algo é necessário 10 mil horas de experiência neste assunto.

· Informação não é conhecimento. Não confunda.


Gentileza gera clientes!

Em 15 de setembro, comemora-se o Dia do Cliente e, para celebrar, o nosso papo focou-se na forma gentil com a qual tratamos o nosso cliente e também o que esperamos receber como clientes que somos.

· Gentileza e educação por vezes, se confundem.

· É fundamental nos colocarmos no lugar do cliente e termos com ele o cuidado que esperamos receber.

· A gentileza que gera cliente é, justamente, a que não intenciona venda.

· O cliente é o verdadeiro motivo de quem empreende. Pelo menos, deve ser.

· Criar ações especiais para os clientes também são um ato de gentileza.


Sem vergonha de aparecer. Será?

Em tempos em que há tanta gente dança, canta e representa nas redes sociais, queremos saber o que você pensa disso? Tem vergonha de aparecer? Conta pra gente!

· Poste o que quiser e deixe que quem quiser veja.

· Não podemos ficar reféns da opinião do outro.

· A vergonha também tem a ver com a autoestima, com o quanto nos sentimos bem conosco.

· O importante é se divertir. Foque no seu bem-estar.

· Não se fie por visualizações e seguidores. Aposte no que você acredita!


Gostou deste resumo? Perdeu o nosso papo? Conta pra gente o que mais você quer?! Como podemos melhorar?


Comments


bottom of page