O mercado segue a todo vapor


Coleção Millyta Vergara, by Fernando Maluhy.


É sabido que as máscaras chegaram para ficar e estão movimentando o mercado artesanal. Agora, mesmo quem não costura, já entendeu que pode fazer o seu modelo. São moldes disponíveis na internet, professoras oferendo aulas gratuitas, gente vendendo, gente comprando... Tem de tudo. E, como o brasileiro gosta de coleções, de combinações e de novidades, a indústria têxtil não para de produzir lindezas.

As coleções já têm sido pensadas para o universo “além-máscaras”, ou seja, são ideias para a criação de kits e acessórios completares para que as máscaras não percam o estilo e, ainda, se destaquem frente à mesmice. Logo, há tecidos, mas também há diferentes materiais e ferramentas para criar – ou decorar – de tudo.

Tecidos e coleções Fabricart, Cris Mazzer e Afonso Franco, via Instagram.


Aí, quando o talento do artesão está unido à criatividade, à proatividade e à capacidade de se adaptar do brasileiro... “O céu é o limite!” Por isso, além de falar das coleções, é importante destacar as lojas de artesanato, que estão trabalhando incessantemente para atender o artesão da melhor maneira e com uma gama de materiais para fazer a alegria de qualquer artesão. São ofertas de e-commerce, delivery, drive thru, tudo via site, telefone e WhatsApp, além de promoções... Enfim!

Página da African Artesanato, com chat e atendimento via WhatsApp.


Página da Casa da Arte, que atua com um sistema impecável de e-commerce.


Página da Center Panos, que atende com sistema delivery.


O Dia dos Namorados está aí e, logo em seguida, teremos o Dia dos Pais. Isso quer dizer que as datas comemorativas não vão parar, as contas não vão parar, o mercado não vai parar, mas, principalmente, que o segmento de artesanato pode ser a grande mola propulsora pra gente sair dessa grande crise que se estabeleceu com essa pandemia. O Canal Craft decidiu que vai fazer parte desse sucesso. E então? Vamos fazer parte disso, juntos?

Mais informações: Fernando Maluhy: www.fernandomaluhy.com.br/

Cris Mazzer: www.crismazzer.com.br/

Fabricart: www.tecidosfabricart.com.br/

African Artesanato: www.africanartesanato.com.br/

Casa da Arte: www.casadaarte.com.br/

Center Panos: www.centerpanos.com.br/

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo