• Canal Craft

O que é, ou está na moda?


Os questionamentos sobre o que é e o que está na moda são muito vivos e presentes no artesanato. Por isso, antes de tudo, é importante saber a diferença entre moda e tendência: porque moda muda de uma época para outra, muda com o clima ou tempo. Mas tendência é algo específico que as pessoas seguem até passar. Pode durar seis meses, um ano ou até mesmo ou mais. Logo, você, artesã precisa estar antenada. Porque artesanato é moda!


Falando de uma maneira mais pessoal sobre o que você veste ou sua na sua casa, por exemplo, é claro que cada um faz a sua própria moda. Mas, quando se trata de venda, conheça o seu cliente e entenda que nem tudo o que você gosta vai agradá-lo. Por mais que a moda dite, estilo é algo pessoal. Além disso – é claro! –, nem tudo o que está na moda fica bem em todos.


Pergunte-se também, se a cultura que o mercado impõe é para o seu cliente ou para o seu concorrente. Porque mais importante que isso é agregar conhecimento. Informar-se sobre várias áreas ajuda a vender o seu produto. Além disso, lembre-se: a moda varia de região para região. O Nordeste, por exemplo, com seu Verão constante, é mais colorido por natureza. Então, é preciso interpretar o que a moda traz e adequar a como a sua empresa vai absorver.


Pois é. O papo rendeu e amanhã é dia de soltar o gogó.

Até lá!


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo