Planejamento: vem aí o segundo semestre



Há muitas informações a cerca do assunto “planejamento”. Isso porque, sabemos que é importante prever os custos e mesmo o estoque para se organizar para um período fechado. Além disso, há materiais cujo preço varia de acordo com a alta ou baixa do dólar.


Outro ponto importante é que, atualmente, há insumos que não estão sendo fabricados e/ou importados.


Além disso, lembre-se de que faz parte da organização tirar um tempo para fazer pesquisa de mercado, assim como buscar referências fora do mercado internacional. Valorizar a brasilidade.


Um ponto importante é que é fundamental ao planejamento fazer um inventário.


Informe-se sobre a Lei de Pareto que, basicamente, explica que 80% do seu lucro está em 20% da sua produção. A partir desse cálculo, é possível planejar todas as suas ações. Tente aplicar a Lei de Pareto no seu negócio, pelo menos, uma vez ao mês para identificar o foco da sua produção. Afinal, não adianta ter 50 produtos para vender, se você vendo só 10. Uma estratégia pode ser escolher os produtos que tenham maior valor de lucro.


Amanhã, o dia é livre e estamos em semana de festa de São João.

Até lá!


Saiba mais em:

https://febracis.com/lei-de-pareto/?gclid=Cj0KCQjw2tCGBhCLARIsABJGmZ4DScUAZ-k3HBiXuzE1q0Eteot9GvP-M3e9KUHIndc6eY2T-mxwTkIaAniaEALw_wcB


6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo