Programa do Artesanato Brasileiro, agora, tem loja oficial


No início deste mês foi lançada, no Mercado Livre, a Loja Oficial do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). A loja virtual já estreia contando, na plataforma de comércio eletrônico, com mais de 600 produtos, confeccionados por cerca de 50 artesãos cadastrados no programa.


O objetivo é apoiar a inclusão digital e financeira dos profissionais cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), por meio de capacitações, venda de produtos no marketplace e soluções financeiras, potencializando, assim, a geração de trabalho e de renda.

Para participar da loja, os artesãos deverão estar com o Sicab válido e enviar anúncios por meio do formulário de inscrição.

Na primeira fase do projeto, foram mobilizados gestores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), coordenadores de artesanato dos estados e representantes da Confederação Nacional de Artesanato para que conhecessem o ecossistema de soluções do Mercado Livre. Além disso, foi promovido um webinar ao vivo e gratuito sobre como vender na plataforma para cerca de cinco mil artesãs e artesãos de todo o Brasil.


Saiba mais em:

https://www.gov.br/pt-br/noticias/financas-impostos-e-gestao-publica/2021/06/programa-do-artesanato-brasileiro-abre-loja-oficial-no-mercado-livre


Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchf4oQ_67JwB8oa9MPfq78FU7-mVxmenk8hW5lcbggtBh58g/viewform


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo