top of page

Rede Asta



Rede de artesãs que tem como objetivo ser um canal de vendas para produtos feitos por grupos de mulheres de baixa renda, a Asta começou com apenas um grupo e, atualmente, trabalha com 59, tornando-se um exemplo no nicho do empreendedorismo, unindo questões sociais com sustentabilidade financeira.


Criada em 2004, a rede começou trabalhando geração de renda e capacitação para, com a ajuda de um artesão profissional, aperfeiçoar seus conhecimentos e passar a vender os produtos, estabilizando e ajudando a difundir o conceito de negócio social. Também criaram uma equipe de profissionais do varejo e do mercado da moda para criar coleções em sintonia com as tendências.


Com a invasão dos produtos chineses, a demanda de pedidos para a Asta diminuiu e a solução encontrada foi reaproveitar os resíduos das empresas que a contratavam para fazer brindes corporativos. Hoje, além de oferecer produtos, a rede presta serviços para as empresas, aplicando seu conhecimento como negócio social para ajudar a criar novos projetos. A consultoria envolve identificar comunidades e negócios locais perto das empresas interessadas, treinar grupos e montar uma coleção de produtos usando resíduos como matéria-prima.



Foto: divulgação

 

Saiba mais em: Rede Asta – www.redeasta.com.br

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page