top of page

Seleção aberta para Rede de Cidades Criativas da Unesco


Na última semana, foi anunciada que, em parceria com o Ministério da Cultura, o Itamaraty abriu processo de seleção para municípios que queiram ingressar na Rede de Cidades Criativas da Unesco, criada para promover a cooperação entre as cidades que identificam a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável.


As cidades que compõem a Rede trabalham juntas com o objetivo de colocar as indústrias culturais no centro de seus planos locais de desenvolvimento, além de colaborar com os planos de âmbito internacional.

O Brasil é o terceiro país que mais tem cidades na Rede. São 12 no total: Florianópolis (Gastronomia), Curitiba (Design), Belém (Gastronomia), Santos (Cinema), Salvador (Música), Brasília (Design), Paraty (Gastronomia), João Pessoa (Artesanato e Artes Populares), Fortaleza (Design), Belo Horizonte (Gastronomia), Campina Grande (Artes Midiáticas) e Recife (Música). Os municípios interessados deverão apresentar suas propostas até o dia 30 de maio. Acesse gov.br/cultura para saber mais.


Mais informações:


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page