Tem juta na moda!

A parceria Castanhal e o SENAI-CETIQT em 2019 deu origem ao laboratório de experimentação para utilização dos tecidos feitos com a fibra de juta para o vestuário do dia a dia, apresentando soluções sustentáveis, ecológicas e 100% biodegradáveis para o universo da moda.

O concurso Juta – Fibra Sustentável na Moda lançou o desafio aos alunos para criar ideias inovadoras com o uso da juta e transformar em peças versáteis, práticas, funcionais e atraentes, oferecendo sustentabilidade na moda, de forma verdadeiramente Amazônica.

A exposição com os sete looks das duplas finalistas teve um espaço exclusivo dentro do evento. Destaque para a dupla vencedora, formada por Amanda Brêtas e Flavia Tampeli, que ganharam uma viagem para visitar a fábrica da Castanhal no Pará e conhecer um pouco mais sobre o processamento da juta, do plantio ao produto final. Os demais finalistas foram: Maria Clara Brodbeck e Thalita Costa (2º lugar); Pedro Louzada e Joana Litiman (3º lugar); Gustavo Souza e Karine Mello; Daniel Gomes e Larissa Alves; João Carvalho e Thaynara Bragança; e Arad e Gabriel Dau.


Look vencedor do concurso 'Juta – Fibra Sustentável na Moda', elaborado pelas alunas Amanda Brêtas e Flavia Tampeli, em Juta Castanhal.

Foto: Inspiramais_2021_I