The Guardian anuncia crescimento do Artesanato


Um arco-íris de malha de esperança, em um banco de parque em Joppa, Edimburgo, durante a quarentena pela Covid-19. Foto: Murdo MacLeod / The Guardian



Quando o Artesanato ganha as páginas dos veículos internacionais de notícias o nosso coração se enche, porque mostra que não estamos sozinhos e que, o que acreditamos já está mais próximo do Brasil, ou seja, as coisas tendem a crescer por aqui também.


Segundo o jornal The Guardian, os bloqueios econômicos gerados pela Pandemia do Coronavírus serviram para gerar um interesse pelo Artesanato que não era visto desde a Segunda Guerra Mundial. Os dados são dos especialistas da região, como a cadeia de lojas The Works, que tem visto aumento em suas vendas on-line, inspirados por novos programas de TV voltados para o segmento.


Segundo a Hobbycraft, maior varejista de artes e artesanato do Reino Unido, as visitas à página de ideias do seu site, com projetos passo a passo, triplicou desde o início da quarentena. Além disso, a publicação “50 projetos de costura para iniciantes”, no blog, foi a mais popular, com pesquisas de máquinas de costura, tecidos e linhas de 155%, 60% e 310%, respectivamente nas últimas seis semanas.


Foto: Hobbycraft / PA


Sem contar as pequenas lojas de linhas, que estão se reinventando para atender seus clientes de materiais para artesanato com sucesso, fazendo vendas pelo FaceTime, tutoriais pelo Zoom, produzindo kits e, inclusive, recebendo encomendas com pagamentos adiantados.


As principais técnicas identificadas com o crescimento foram:


1º Tricô (400%) 2º Costura (300%)

3º Arte e Artesanato para crianças (400%)

4º Ponto Cruz (410%)

5º Quebra-cabeças (800%)


A publicação ainda aponta o Crochê e o Macramé como as duas principais tendências de Artesanato emergente. Demais, né?

Photo - Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images.

Fonte: The Guardian – https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2020/may/04/a-good-yarn-uk-coronavirus-lockdown-spawns-arts-and-craft-renaissance?fbclid=IwAR3uGP5OMSBLly1c_cHEdj7QdmLxz6ghJYpU0Bsa9iVxArRcmnWPzt9rPUU


35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo