top of page

Ultrassom bordado


Desde 2017, uma artesã de Munique, na Alemanha, vem chamando a atenção da internet, fazendo sucesso com imagens de ultrassom bordadas. Tudo começou quando Veselka Bulkan, que já bordava outras figuras usando tule no bastidor como base para seus bordados, reproduziu seu próprio ultrassom, às 39 semanas de gravidez.


Bastou a publicação em sua página do Instagram para que começassem os pedidos e uma produção intensa. Segundo a artesã, é possível bordar todas as fotos de ultrassom que recebe das mães. Além disso, ela explica que a postura do bebê é um fator importante. Os contornos da cabeça são bem diferentes em termos de abstração de detalhes. As texturas da digitalização e a proporção de preto e áreas brancas também são um fator de dificuldade.



Mas, o Brasil também conta com a sua representante para reproduzir registros de ultrassom, com a diferença de que a curitibana Mariana Verillo Medeiros Utko ainda não é mãe. A ideia de bordar um ultrassom partiu de uma amiga, que já tinha dois filhos e quis guardar a recordação das duas gestações. A artesã fez alguns testes, entregou a encomenda e o resultado foi para o seu perfil no Instagram. Daí em diante, mais pedidos surgiram.


Em entrevista à seção Sempre Família, do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, PR, Mariana contou que alguns detalhes dos bordados chamam a sua atenção. Ela explica que “o coração sempre tem bastante destaque na ecografia, porque ele é um espacinho na imagem que fica sem ponto no bordado. É só o contorno”.


Para quem quer se inspirar nos trabalhos, ou tentar contato com as artesãs, os igs no Instagram são: @catchtheinspiration (Veselka Bulkan) e @bemmimosa por @marivmedeiros.














Fotos: Reprodução Instagram

 

Saiba mais sobre o trabalho de Veselka Bulkan em: www.etsy.com/listing/759889385/baby-ultrasound-embroidery-tutorial; e sobre o trabalho de Mariana Verillo Medeiros em: www.bemmimosa.com.br

419 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page