top of page

É 2020, hora de pintar e bordar!

Atualizado: 13 de fev. de 2020


Finalmente fevereiro chegou e, com ele, o ano letivo! Não me refiro apenas às aulas escolares, que por si só já são uma festa, mas a vida dos cursos, dos ateliês, dos workshops, feiras e eventos do mercado do artesanato! Ok, ok, tivemos feiras incríveis em janeiro, como a Tokyo Internacional Great Quilt Festival 2020 (https://www.tokyo-dome.co.jp/e/quilt/), fora outros cursos de férias, mas vamos relevar!

Para quem é do babado artesanal, os olhos brilham, o coração palpita e as perninhas se prepararam para a maratona de possibilidades que podemos compartilhar.

Semana passada, fui à região da vinte e cinco de março, em São Paulo, me arriscar nas compras de cadernos, cadernos etc. Para minha filha e para mim (voltar a estudar me deu esse bônus!). Saímos de lá munidas de canetas marca textos, marcadores permanentes, infinitos adesivos coloridos, canetas e sim, colas, tecidos, tesouras, réguas e papéis para me aventurar nas artes. Como resistir? Algumas lojas são necessárias para essas aventuras, tais como a Bendita Seja ou o Armarinhos Fernando. Tinha muita gente cheia de sacolas com os matérias solicitados pelas escolas, outro tanto a procura de trecos para o carnaval (assunto dos próximos blogs!), mas, tinha uma leva gigante do povo do babado que a gente toca. Vi uma senhora, saindo do Fernando Maluhy com três sacolas de tecidinhos. Devia ter uns “mil metros” de estampas infinitas. O sorriso dela no rosto deixava claro quais as intenções: a ideia ali era ser feliz. Mas como sou curiosa por natureza, não me abstive do comentário no elevador: “quantos tecidos!”. A resposta: “para as minhas alunas”... Uma professora com essa boa intenção é de emocionar.


Agora, vamos combinar: e a volta aos cursos de pintura, de bordado, de crochê, e tantas outras técnicas que existem por aí, heim? Nas lojas, nos ateliês, nas residências ou mesmo pelas lives ou cursos onlines. Felicidade de aprendiz nos define frente a esses mestres que tanto têm para nos ensinar. Vamos nos prometer que vamos aprender tudo e muito mais?


Como já disse, outra atividade que começou com a força do ano são as feiras e os eventos, e incluo nessa leva os festivais e as viagens ligados ao artesanato em geral. Em uma pesquisa básica, podemos ver várias opções na região onde moramos pelo próprio Google. Outra fonte são os sites do Sebrae e alguns outros destinados especificamente ao artesanato, como o do Ateliê com Você. O que não faltam são opções. Confira algumas dessas incríveis feiras que separei no quadro abaixo. Quem sabe não nos encontramos em alguma delas? Eu e toda a equipe Canal Craft iríamos adorar!



CALENDÁRIO DE FEIRAS 2020

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro




Beijo Enorme,

Bete Monta

135 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page